sábado, 27 de novembro de 2010

Ajudar não dói!

Anauê e Ana Priscila, 20 anos e doadoras de sangue

Anauê de Andrade e Ana Priscila Volkart, além do nome iniciado pela letra A, têm algo mais em comum: ambas com 20 anos, moram em São Chico, são estudantes de pedagogia na UERGS e doaram sangue pela primeira vez no dia 17 de novembro.

" A sensação de doar sangue foi muito legal, pois se está ajudando o próximo", conta Ana Prsicila, quando perguntada sobre a sensação de doar sangue. Ana Priscila ainda destaca que tinha medo, mas que depois de ter doado percebeu que não era necessário ter medo. "Teu sangue irá ajudar alguém que realmente precisa", lembra ela. Anauê falou que foi sua primeira vez como doadora. "Confesso que tinha um pouco de medo, porém a vontade de ajudar foi maior", completa Anauê.

A cada campanha de doação de sangue, o número de doadores de sangue de primeira viagem aumenta. "Acreditamos que isto aconteça porque hoje as informações chegam às pessoas, é possível conversar mais, tirar dúvidas e vencer o medo de ser um doador", salienta Maria de Lourdes Peck, assistente social e responsável pelo setor de captação de doadores do HEMORGS (Hemocentro do Rio Grande do Sul).

Anauê e Ana Pricila exibem orgulhosas seus braços e mandam um recado: " A sensação de poder ajudar é muito gratificante e sinceramente não senti dor alguma, nem tontura. Aconselho a todos que quiserem, que doem, pois eu não vou parar mais. Descobri que ajudar não doí", aconselha Anauê.

Patrícia Viale - Associação Chico Viale

Nenhum comentário: