quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Indicadores do SIPAGEH

O Hospital São Francisco de Paula participa no período de 16 de setembro a 21 de outubro do curso sobre a utilização dos Indicadores do Sipageh, promovido pela UNISINOS. O curso é realizado na modalidade à distância, através de interação na plataforma Moodle.
O curso capacita administradores de hospitais para a utilização estratégica de indicadores de gestão hospitalar, amparados sobre a base conceitual de epidemiologia, qualidade em serviços e o entendimento dos indicadores utilizados no SIPAGEH – Sistemas de Indicadores Padronizados para Gestão Hospitalar.

Objetivos:
Capacitar tecnicamente administradores de hospitais para a utilização dos indicadores de gestão hospitalar - SIPAGEH, com vistas a maximizar recursos, revisar processos, alterar decisões, bem como proporcionar ferramentas de auto-avaliação e benchmarking da instituição.
Após o curso, o hospital estará apto a dar continuidade na participação do SIPAGEH enviando periodicamente os seus indicadores para tabulação e análise na UNISINOS e recebendo a publicação de todos os indicadores.

Nenhum comentário: